Bom filme.Era uma vez um jovem rapaz do morro e uma patricinha da zona sul carioca que se apaixonam e resolvem encarar os preconceitos. O filme trata bem das diferenças sociais sem cair no lugar comum. Não é bem um Romeu e Julieta moderno mas lembra bastante.
O Romeu do filme deveria ser canonizado. Trabalha como vendedor de cachorro quente em frente ao prédio da Julieta. Vê um de seus irmãos ser assassinado. O irmão caçula tem o sonho de se tornar jogador de futebol interrompido pelo tráfico. O mais velho é jurado de morte, expulso da favela e acaba sendo preso indevidamente. Romeu estuda e trabalha até tarde. Assiste os mauricinhos de Ipanema com resignação. Tinha tudo para ser um revoltado, mas continua lá vivendo honestamente.
Já a Julieta leva uma vida fútil de frente para o mar e entra em depressão quando é abandonada pelo ex-namorado. Nessa hora... entra o Romeu.
O filme retrata muito bem as dificuldades da vida na favela onde o medo predomina. Aborda muito bem o preconceito existente nos dois lados: da familia rica e da familia probre.
Classificação:
Lágrimas: 03
Bocejos: 02
Gargalhadas: 01
Cena marcante: os irmãos brincando na praia.
Saí: com vontade de comer cachorro quente
Se não viu: espere para ver na seção da tarde