23 de ago. de 2009

Se beber, não case

The Hangover - A tradução literal seria Ressaca, acho que ficaria melhor. O noivo, na véspera do casamento, convida três amigos para curtir uma empolgada despedida de solteiro em Las Vegas, meca das bebedeiras, dos jogos e dos pecados. Os quatro são completamente diferentes: o noivo, um cara calmo, compenetrado e com a responsabilidade de cuidar do carro que o sogrão emprestou. O irmão da noiva, um retardado sem-noção, capaz de fazer rir com sua ingenuidade e suas colocações inoportunas. Um professor metido a galã, casado, que rouba dinheiro de seus alunos pra poder viajar. E um médico (na verdade dentista) que mantém um relacionamento com uma mulher dominadora e ciumenta (para quem ele contou que a despedida era uma degustação em um pacato vinhedo).
Na manhã seguinte, os três padrinhos acordam com uma enorme ressaca, sem qualquer lembrança do que aconteceu na noite anterior, em um quarto de hotel totalmente detonado e sem a presença do noivo (sim, o noivo sumiu em algum momento na noite anterior).
Para recobrar a memória e descobrir onde foi parar o noivo eles começam a seguir as pistas deixadas no quarto e pela cidade.
A medida que os mistérios são revelados aparecem novos personagens bizarros e situações surrealistas. É divertidíssimo, mas o humor politamente incorreto é o grande diferencial da comédia. Há piadas sutis sobre o holocausto e sobre o 11 de setembro. O filme ainda tem uma participação tosca do Mike Tyson, interpretando ele mesmo.
Não é um besteirol, é uma comédia bacana, leve, cheia de bobagens inteligentes e situações inusitadas. Não tem intervalo, é risada do início ao fim.

Classificação:
Lágrimas: 00
Bocejos: 00
Gargalhadas: perdi a conta.
Cena marcante: quando a máfia japonesa ataca o carro de polícia e o dentista está falando com a noiva que está em um vinhedo. A criança chora e ele diz: que criança? isso é uma cabra.
Saí: cansado de rir.
Se não viu: Vá ver logo!