13 de fev. de 2009

Verônica

Verônica é uma típica professora de escola pública da periferia do Rio de Janeiro: vive com limitações financeiras, está solitária, não possui filhos, se separou recentemente do marido, não tem estímulo no trabalho, sua mãe aguarda cirurgia em hospital público, não vê boas oportunidades de futuro...

Certo dia, um dos seus alunos permanece na escola porque seus pais não foram buscá-lo. Ao levá-lo em casa a Marilda da grande família descobre que eles foram assassinados, provavelmente por traficantes. Ao fugir da favela passam a ser perseguidos. Ela leva o menino para casa e descobre que ele está com um pendrive, que era do pai, com imagens do tráfico e da corrupção policial. Tudo indica que foi uma "queima de arquivo". E os dois são forçados a fugir da polícia e dos bandidos para salvar a própria pele. Coitada.
O filme mostra que Verônica além de enfrentar traficantes e a banda podre da polícia luta para conquistar a confiança do menino e vencer a sua própria resistência diante de uma criança que não é sua.
O difícil do filme é assistir Andrea Beltrão e não rir.

Classificação:
Lágrimas: 01
Bocejos: 00
Gargalhadas: 00
Cena marcante: a coragem final do ex marido
Saí: tomando mais cuidado com o meu pendrive
Se não viu: Espere passar na tv.