19 de out. de 2009

Bastardos Inglorios

Inglorious Basterds - Filme de Quentin Tarantino tem sempre uma mistura de assuntos e temas de outros filmes, além das cenas de humor negro e violência esteriotipada. Ele conta a história de um grupo de soldados americanos de origem judaica que são enviados a uma missão suicida a partir da França ocupada pela Alemanha nazista. A missão deles é assassinar soldados de Hitler da forma mais cruel possível, causando temor no front e medo em seus seguidores.
A história começa na França ocupada pelos nazistas, onde uma menina judia testemunha a execução de sua família pelas mãos de coronel apelidado de 'caçador de judeus'. A jovem consegue fugir e cria uma nova identidade como dona de cinema. Anos depois, sem saber, os nazistas acabam escolhendo o cinema dela para a exibição de um filme sobre um herói de guerra. A judia então planeja a vingança de incendiar o próprio cinema com todos os nazistas dentro.
Paralelamente um grupo anti nazista, os bastardos, liderados pelo Brad Pitt, infiltrados no exército, vai se especializando em espalhando medo e terror no Terceiro Reich, escalpelando e assassinando brutalmente os nazistas. O esquadrão consegue se juntar a uma atriz alemã que terá acesso a exibição do filme, e planejam um atentado no mesmo cinema da judia. Ou seja, dois grupos independentes planejam um ataque ao QG nazista ao mesmo tempo e no mesmo local.
O filme tem alguns diálogos muito longos e algumas cenas monótonas, mas no geral agradou. A eterna "violência tarantinesca" é bem menor que nos filmes anteriores. Achei que desta vez ele pegou leve. Mas isso por que não me importo em ver escalpos e tacos de baseball esfacelando cabeças.

Classificação:
Lágrimas: 00
Bocejos: 03
Gargalhadas: 02
Cena marcante: a tatuagem feita nos nazistas
Saí: pensando em como teria sido bom se fosse verdade
Se não viu: e não tem problemas em ver cenas sangrentas, vá ver.