12 de out. de 2009

Tá chovendo hamburguer

Cloudy With a Chance of Meatballs - É a história de um tímido jovem cientista nerd que vive em uma pequena e pacata ilha do atlântico norte, onde todos sobrevivem em função da pesca e comercialização de sardinhas. Após muitos inventos de utilidade duvidosa, ele cria uma máquina que produz comida. O princípio da máquina é básico: entra água, suas moléculas são energeticamente modificadas e sai comida. Mas, por um erro de 'planejamento', o invento acaba sendo lançado aos céus e começa a produzir uma chuva de comida. Porém a operação do equipamento e a criação dos menus continuam podendo ser realizados na terra, direto do laboratório do jovem cientista. Assim, ao seu comando, chove hamburguer, pizza, sorvete, macarrão, filé, ovos com bacon e todo tipo de goluseima.
Seu pai, um tradicional pescador que sobrevive da venda de sardinhas, e que somente fala através de metáforas de pescador, vê sua vida, e a da cidade, se transformar.
O par romântico do cientista é uma estagiária da tv que é enviada para fazer a cobertura do tempo na pequena ilha. A ex-feia é uma cientista frustrada, que cansada de ser chamada de 4 olhos resolveu virar patricinha para que pudesse ser aceita na tv.
O vilão do filme fica por conta do prefeito da cidade que vê no invento uma forma de transformar a ilha em um roteiro turístico gastronômico. Boa diversão.

Classificação:
Lágrimas: 00
Bocejos: 02
Gargalhadas: 02
Cena marcante: o pai tentando usar o mouse.
Saí: querendo comer hamburguer
Se não viu: Vai lá, mas veja em 3D.